12 agosto 2010

António Pocinho (1958 - 2010)





















Antropólogo, escritor, cronista e dramaturgo, António Pocinho foi um dos nomes que participaram na série de programas «Como no Cinema» que realizei na TSF nos anos 2000 e 2001. Antes, já tinha participado nos espaços «Sons & Palavras» que também realizei na TSF durante todo o ano de 1999. Nesses espaços foi feita a estreia absoluta do livro «Os Pés Frios Dentro da Cabeça» [edições FENDA] pela voz do próprio autor. Um livro que retrata muitos dos inúmeros aspectos do desconforto psicológico.
António Pocinho também é autor dos livros «Elucidário Sexual», «Quanto Custa Criar Uma Sardinha», «A Ilustre Máquina de Ramires» e «Rosto Pintado de Anjo no Cinema», e das peças de teatro «Balada a Mr. Brandy» e «Unidril 500».
No frio das noites de Janeiro de 1999, António Pocinho deslocava-se no seu vetusto Renault 4L branco à Rua 3 da Matinha para gravar - a troco de nada - os textos inéditos da obra «Os Pés Frios Dentro da Cabeça» que viriam a povoar muitos dos espaços de «Sons & Palavras» na emissão de continuidade da TSF.
Também dessas sessões fundas na noite resultaram as participações cruciais de António Pocinho nas emissões "Estrada Perdida" da série «Como no Cinema».

António Pocinho em «Como no Cinema»:

"Estrada Perdida" (1ª parte) DOWNLOAD

"Estrada Perdida" (2ª parte) DOWNLOAD

"Estrada Perdida" (3ª parte) DOWNLOAD